Tambaú Alimentos apresenta nova identidade visual na marca e nas embalagens

Nova identidade visual deixa os produtos mais modernos

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA

Reinventar-se faz parte da trajetória dessa empresa pernambucana que já atua há quase seis décadas no Norte e Nordeste do Brasil. Da capacidade de recomeçar após uma enchente que destruiu toda a fábrica, cinco anos após sua inauguração, até a iniciativa de inserir, aos poucos, novos produtos, além dos doces que deram origem ao negócio, a Tambaú está sempre buscando novas formas para estar cada vez mais próxima ao seu público. Dessa vez, a transformação chega através de uma nova marca e uma nova apresentação nas suas embalagens. 

“ Esta nova identidade visual surge para reforçar o fato de que a marca acompanha a evolução da fábrica e suas transformações, sem deixar de lado a tradição focada na qualidade e no sabor diferenciado dos seus produtos”, explica Luiza Acevedo, coordenadora de Marketing da empresa. De acordo com a executiva, antes de partir para as novas criações, foi realizada uma pesquisa para ouvir os colaboradores e os consumidores, constatando a sintonia entre público e marca, a partir da memória afetiva resgatada com a apuração. A letra “T” da palavra Tambaú usada nas embalagens da década de 90 foi muito citada entre os pesquisados como uma lembrança marcante. 

Dessa forma, a nova marca é uma releitura gráfica dessa imagem, resgatando além do “T”, uma tipologia bastante conhecida das pessoas que frequentam supermercados e lojas de rua, a vernacular, simulando uma grafia manual. O novo logotipo também descartou a elipse amarela que envolvia o nome da empresa, trazendo mais aplicabilidade e leveza no design. As embalagens também ganharam uma nova roupagem, com visual mais moderno, reforçando o posicionamento de marca e gerando uma maior unidade visual entre todas as categorias de produtos.

 “ A ideia foi rejuvenescer a marca sem perder a conexão com o nosso público. Por isso, fomos em busca dessa memória afetiva que resgata a ligação entre as pessoas e a Tambaú. O resultado foi uma identificação imediata com a nova marca, conta Hugo Gonçalves, presidente da empresa. 

” A ideia foi rejuvenescer a marca sem perder a conexão com o nosso público.