Tambaú lança novo setor voltado para pesquisa e desenvolvimento de produtos

Sempre com foco em inovação, a empresa busca melhorar ainda mais a qualidade dos seus produtos

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA

Da produção e venda de pirulitos, iniciada por Seu Gerson Gonçalves poucos anos antes de fundar a Tambaú, à longa trajetória da empresa que hoje contempla uma marca com mais de 120 itens em seu mix de produtos, muita coisa mudou. Novas demandas de mercado e os novos hábitos dos consumidores fazem com que a Tambaú esteja sempre buscando atender os anseios do seu público e as tendências da indústria de alimentos.

Por isso, a empresa está criando um novo e importante departamento com foco em inovação. O setor de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) vai atuar tanto na elaboração de novos produtos como na melhoria dos itens já existentes e será composto por duas equipes: uma de Marketing e outra Industrial. A primeira fica sob a responsabilidade de Raissa Gonçalves, que deve focar nos estudos de novidades nos ramos de alimentação e embalagens, além das pesquisas de mercado.

“Esse setor será um passo extremamente importante para a Tambaú. Nós estaremos atentos às tendências do Brasil e do mundo e, assim, conseguiremos ser mais assertivos”, conta Raissa. A ideia é dar mais agilidade ao processo de criação dos novos produtos, direcionando e orientando equipes que já participam deste processo de desenvolvimento, como Comercial, Compras, Industrial, Marketing e Diretoria.

Já o P&D Industrial vai atuar na pesquisa e desenvolvimento de novas receitas, ingredientes e embalagens, assim como no aperfeiçoamento dos produtos já existentes. Kalline Souza, que anteriormente ocupava o cargo de supervisora do setor de Qualidade, passa a ser uma das responsáveis pelo novo departamento.

“Nós observamos as tendências alimentares e também as sugestões dos nossos clientes, representantes, colaboradores e, inclusive, da diretoria”, explica Kalline sobre como ocorre o processo de criação de novas receitas. Em seguida, as demandas são levadas ao Comitê de Desenvolvimento de Produto, que analisa as possibilidades sugeridas de acordo com a viabilidade industrial. Em caso de aprovação, os novos itens começam a ser formulados.

Além do novo setor, a empresa já possui o comitê para desenvolvimento de produtos. O grupo se reúne mensalmente para discutir as novidades do mercado, aprovar novas ideias e alinhar os futuros lançamentos. A Tambaú também dispõe de ferramentas tecnológicas que dão uma visão de tendências nacionais e mundiais da categoria alimentícia.

” Nós observamos as tendências alimentares e também as sugestões dos nossos clientes, representantes, colaboradores e, inclusive, da diretoria.