Tambaú alimentos cria empresa na área de transporte de carga

Iniciativa visa expansão dos negócios

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA

Indústria referência no setor alimentício do Norte/Nordeste, a Tambaú Alimentos encerrou o ano de 2020 com números bastante positivos, fechando o período crescendo no volume de venda e faturamento, em 35%. Mesmo diante da pandemia e da crise econômica que o Brasil enfrenta nos últimos meses, a empresa apostou na sua expertise, investindo na infraestrutura e na sua distribuição para atender às demandas do mercado.

A implementação dos recursos utilizados, no último ano, para ampliação da capacidade logística e reforço na estrutura de armazenamento visam não só o crescimento da empresa, mas também a geração de novos negócios. Agora em 2021, os sócios da marca estão abrindo uma transportadora, que atenderá tanto a própria indústria de alimentos quanto outras empresas que contratam serviços de cargas. Com investimento na ordem de um milhão de reais e gerando, inicialmente, 50 empregos, a empresa irá operar apenas no Nordeste, a partir do primeiro trimestre desse ano. Para atender os clientes, a transportadora contará com a estrutura de armazenagem e com a frota de veículos da Tambaú.

De acordo com o presidente da indústria, Hugo Gonçalves, a alta capacidade logística e a estrutura, além do conhecimento que a Tambaú já tem em transporte de alimentos são as bases para criação do novo negócio. “ A gente tem uma grande operação dentro da Tambaú e vimos que seria vantajoso, não só transportar nossos produtos, mas também transportar cargas de terceiros, gerando novos rendimentos”, conclui o empresário .

” Mesmo diante da pandemia e da crise econômica que o Brasil enfrenta nos últimos meses, a empresa apostou na sua expertise, investindo na infraestrutura e na sua distribuição para atender às demandas do mercado.