História
Fundada em julho de 1997, a ADVB-PE já nasceu com a missão de aglutinar empresários em torno de objetivos comuns e criar um fórum contínuo de debates. Um dos principais idealizadores da Entidade no Estado foi o Prof. Antônio Limão que, por ocasião de suas vindas constantes ao Nordeste para a realização de palestras e treinamentos, estimulou alguns empresários e executivos a dar início à formatação da Associação.
 
Um dos contatos feitos pelo Prof. Limão foi Elaine Lyra, que na época possuía uma empresa de eventos chamada "Persona Grata". Elaine liderou os trabalhos iniciais e foi ela que contactou aquele que seria o primeiro presidente da Entidade, Jorge Montenegro Barros Neto, na época diretor regional da Siemens em Recife.
 
Dos primeiros contatos realizados pelo Prof. Antônio Limão até a formação definitiva da Entidade passou-se um ano, durante o qual cresceu significativamente o número de profissionais engajados no processo, O primeiro encontro do grupo aconteceu durante um jantar realizado no então  Restaurante Famiglia Giuliano. As ideias discutidas foram sobre a necessidade de articular relacionamentos entre os diversos setores da economia de Pernambuco.
 
Um dos diferenciais da implantação da ADVB-PE foi o apoio recebido da ADVB de São Paulo, que forneceu todo o know-how necessário, como a formatação dos prêmios e até o modelo do estatuto da Entidade. Assim, desde o seu nascimento, a ADVB-PE gozou de força e credibilidade.
 
A posse da primeira diretoria aconteceu no dia 16 de julho de 1997, num almoço realizado no Mar Hotel, para o qual foi convidada toda a nata do empresariado e imprensa de Pernambuco. Miguel Ignátios, então presidente da ADVB-SP, esteve presente a posse, registrando seu apoio à diretoria.

(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web