Clipping

Folha PE em 11.09.2012

Evento promove cidades inteligentes

ADVB-PE

Evento promove cidades inteligentes

11/09/2012 02:08 - ANDRÉ CLEMENTE

Fomentar o pensamento de planejar cidades mais inteligentes será o grande objetivo do Smart City Business, evento que promete reunir grandes gestores de negócios do Brasil. O objetivo é fazer com que empresários de Pernambuco percebam que agregar tecnologia pode ser um grande enriquecedor do negócio, fazendo com que o produto ou serviço seja mais valorizado por ser sustentável. A ideia, por sinal, é que o encontro seja anual, começando este ano pelo Recife e passando pelo Brasil inteiro.

O conceito vale para vários segmentos, como segurança, tecnologia, arquitetura, serviços, telecomunicações, transportes, construção e incorporações, projetos, entre outros. O processo é levar o conceito do evento a públicos formadores de cada um desses setores, para que eles possam atuar como multiplicadores.

“Se um arquiteto tiver acesso à palestra de Jaime Lerner, por exemplo, urbanista de alta representatividade, vai entender a ideia de projetos tecnológicos e sustentáveis e incorporar no seu cotidiano de trabalho”, disse o presidente da Associação de dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Pernambuco (ADVB-PE), organizadora do evento, Leopoldo Albuquerque. “Em um prédio sustentável, a construção será cerca de 10% mais cara, mas não vai representar 1% do custo total do projeto. O retorno vem na valorização do produto e redução de gastos na manutenção”, complementou.

A organização já confirmou presença de nomes como Shinya Kukita (especialista da NEC - empresa japonesa que constrói, em parceria com Odebrecht, a Arena Pernambuco), além de Jaime Lerner (arquiteto urbanista e ex-prefeito de Curitiba) e Marcos Lessa, presidente da Arena Pernambuco e da Cidade da Copa - primeira cidade inteligente do Brasil), entre outros.

As inscrições começam no próximo dia 17, quando entra no ar o site oficial do encontro (www.smartcitybusiness.com.br), página que vai receber as inscrições. O custo varia entre R$ 600 e R$ 900. Grupos têm descontos. O evento acontece no Mar Hotel Recife entre os dias 29 e 31 de outubro.

(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web