Clipping

Folha PE em 19.09.2012

Comércio comemora o bom desempenho deste ano

Comércio comemora o bom desempenho deste ano

Estímulo do consumo beneficiou empresas do varejo e atacado

19/09/2012 02:03 - KLEBER NUNES
 
 

Diego Nigro
ADVBPE homenageou, ontem, em Happy Hour, os protagonistas desse setor
 

O último e mais importante trimestre do ano para a economia se aproxima. Para os principais setores do País, como a indústria, a reta final representa a oportunidade derradeira para atingir as pequenas metas de crescimento previstas pelos especialistas mais otimistas. Na contramão desse cenário, o setor de comércio, com destaque para os segmentos de atacado e varejo, e de distribuição, já comemora o bom desempenho, que promete ser ainda melhor nos próximos anos.

De acordo com o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), Douglas Cintra, homenageado ontem com o diploma de honra ao mérito da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Pernambuco (ADVBPE), o estímulo ao consumo só beneficiou as empresas do varejo e do atacado. “Ao contrário da indústria que mesmo com os incentivos do governo vai fechar o ano com um crescimento pífio, o ramo do comércio só se beneficiou com a ascensão da chamada ‘nova classe c’, principalmente no nosso Estado que é o carro-chefe da economia do Nordeste”, afirmou.

Para o diretor presidente da Compare Distribuidora e também homenageado pela ADVBPE, Heraldo Menezes, o setor de comércio ainda sofre com as altas cargas tributárias, principalmente dos encargos trabalhistas. “Apesar da falta de políticas mais incisivas para estimular o comércio, e simplificar a vida do empresário, conseguimos contribuir e ser beneficiados com o crescimento que vive nossa região”, disse. A Compare Distribuidora com matriz em Floresta, atende todo o Nordeste com filiais em Recife, Caruaru, Petrolina, Juazeiro do Norte (BA) e Delmiro Gouveia (AL).

O presidente da ADVBPE, Leopoldo de Albuquerque, aposta no crescimento do setor de comércio, mas também dos outros segmentos que estão instalados e os que estão vindo para o Estado. “Temos uma economia cada vez mais forte que nos dará fôlego para crescer pelo menos mais dez anos”, avaliou. Para o empresário, é um desenvolvimento apoiado na descentralização do crescimento. “Os homenageados nessa 70ª edição do Happy Hour Empresarial são a prova de que o Interior pode ser e já é protagonista em todos os setores da nossa economia”, completou.

(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web