Clipping

Folha PE em 27.03.2012

ADVB-PE em noite de importantes homenagens

Em sintonia com o próspero momento atual do turismo no Brasil e em Pernambuco, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Pernambuco (ADVB-PE) reuniu o empresariado local e internacional, ontem, em noite de homenagens a dois nomes diretamente envolvidos com o setor. Como personalidade de destaque, a condecoração foi dada ao secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, representado pelo seu secretário executivo, Marconi Muzzio. Já a organização homenageada foi conferida a entidade sem fins lucrativos Recife Convention & Visitors Bureau, no nome do seu presidente Paulo Sérgio de Holanda, que este ano completa onze anos atuando na captação de eventos.

Holanda e André CamposPaulo Sérgio comentou que o turismo no Estado é um mercado em crescimento, no que tange o chamado setor de eventos e lazer. “Nossa função é vender as cidades onde temos associados como destinos turísticos e de negócios, dos mais diversos segmentos. Para isso, é preciso haver um movimento para aumentar ainda mais a capacidade de receber turistas. Principalmente aqueles do setor de eventos, que são feiras, congressos, festivais. Este setor é o que gasta mais, desde o hotel onde fica até passeios turísticos”, disse. 

Em acordo com tal exigência do setor de turismo de eventos, o secretário executivo Marconi Muzzio acrescentou que a política do Governo de Pernambuco é de desenvolver lado a lado o Interior e a Região Metropolitana do Recife. “Sabemos que a tendência, ainda mais com a Copa do Mundo, é de aumento da demanda. Por isso, até 2014, já temos certos 28 empreedimentos na RMR e outros projetos, como a ampliação que vai duplicar a estrutura do Centro de Convenções do Recife. No Interior, estamos com várias frentes para ampliar os destinos turísticos naquela região, criando e consolidando novos pólos”, pontuou. 

Já o presidente da ADVB-PE, Leopoldo de Albuquerque, destacou o pontencial de geração de renda da indústria turística. “O momento atual é a grande oportunidade para consolidar o turismo, aproveitando ao máximo o potencial de Pernambuco. Além do mais, o turismo é um dos poucos setores que emprega uma variedade enorme de trabalhadores, desde a mão de obra não qualificada, aquela especializada e também os autônomos e informais”.

(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web