Clipping

Secretaria do Governo em 30.10.2012

Tecnologia e infraestrutura em debate no Smart City Business

 

 
SEGOV - SCB
 
Como aplicar tecnologia à infraestrutura? Como serão as cidades do futuro? Esses foram os principais pontos debatidos hoje no Smart City Business. Já a abertura do evento, ocorrida ontem, à noite, contou com a participação do secretário do Governo, Lauro Gusmão, representando o governador Eduardo Campos.
 
“Hoje, Pernambuco assume um papel de protagonismo econômico no cenário nacional. O nosso desafio é fazer essa mola propulsora de desenvolvimento acontecer principalmente na área tecnológica. Precisamos criar infraestruturas conectadas com o que há de novo, precisamos estar na vanguarda”, ressaltou Gusmão.
 
O presidente da Cisco, Rodrigo Abreu, exemplificou as formas de infraestrutura avançada, com alta tecnologia, presentes em cidades inteligentes no Brasil e no mundo. “A internet das coisas não é mais algo abstrato. Temos prédios que possuem sensores de incêndio, de iluminação, de gás, câmara que funcionam como monitores de segurança e de acesso”, destacou.
 
Projetos bem sucedidos foram mensurados por Abreu, a exemplo de Songdo (foto acima), na Coréia do Sul. A cidade é modelo em termos de alta tecnologia. O investimento é extraordinário (R$ 80 bilhões), mas será uma smart city ecologicamente correta, com 40% de sua área destinada a praças e parques, sem trânsito e com wireless. “Mas temos também o caso do Rio de Janeiro. Foi criado um centro de operações integrado, com monitoramento geral da cidade desde o tráfego até o sistema de manutenção e sistema climático”, acrescentou.
 
SMART CITY
 
O Smart City Business é um evento promovido pela Agência dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Pernambuco (ADVB-PE) e pela Federação Nacional de Associações e Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB).
 
O objetivo do evento é criar uma vitrine para mostrar o que já existe hoje de tecnologia para as Smart Citys e promover o encontro dos principais dirigentes das incorporadoras responsáveis por esses projetos, e assim estimular os diversos empresários, governantes, arquitetos e consultores a aplicarem as tecnologias cabíveis aos diversos empreendimentos.
 
Amanhã, último dia do evento, serão discutidos dois temas: Construção e Incorporação e  Tecnologia. As palestras serão ministradas respectivamente por: Marcos Lessa (Presidente da Arena PE Negócios e Investimentos S/A) e Cezar Taurion (Diretor de Tecnologia da IBM Brasil).
 
 
Fonte do Clipping

(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web