Clipping

Blog Henrique Barbosa em 02.12.2014

Pilar ganha prêmio de Top de Marketing 2014

 

PILAR GANHA PRÊMIO TOP DE MARKETING 2014

02-dez-2014 às 01:46  - Henrique Barbosa

A Pilar foi uma das vencedoras do Prêmio Top de Marketing 2014, promovido pela ADVB-PE – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, que reconhece empresas que desenvolveram boas práticas mercadológicas. O prêmio foi conquistado pelo relançamento da Pilar, que passou por grandes mudanças, ficando mais moderna e sofisticada, e chegou ao mercado renovada, com novas embalagens e produtos.  Depois de anos fora da mídia, a Pilar agora investe num intenso processo de divulgação, está com novo site e presente nas redes sociais.

A campanha de relançamento da Pilar começou a ser desenhada em 2011, quando a empresa foi adquirida pelo grupo M. Dias Branco. Nessa época, teve início um projeto estratégico de branding para definir o posicionamento da marca no mercado. Com cerca de três anos de duração, o projeto contemplou inúmeras fases, como pesquisas de mercado, estudos comportamentais do consumidor, estudo do portfólio de produtos, redesign de marca e das embalagens e a criação de um novo conceito de comunicação.

Uma pesquisa realizada como parte desse processo revelou que ao comprarem os produtos da Pilar as pessoas pensam em qualidade e boas lembranças em família. “Relançada em abril, a Pilar deu início a um novo ciclo, ativando sua força no mercado e seu vínculo com os

Como parte do processo de renovação, foram lançados novos produtos no mercado, como a linha de recheados nos sabores: chocolate, trufa e morango, a cracker gergelim, as massas grano duro nos cortes: fusilli, penne e spaghetti, e as massas de sêmola Linguine e Fidelinho. Mas as novidades não param por aqui. Ainda estão previstos outros lançamentos.

A empresa também tem um novo slogan: “Pilar – receita para momentos inesquecíveis”. A frase define bem a nova Pilar, uma marca que espera fazer parte dos momentos especiais dos consumidores, com produtos que deixarão essas ocasiões ainda mais marcantes. Além disso, a equipe de vendas foi reestruturada.

“Estamos felizes em receber o Prêmio Top de Marketing, que é também um reconhecimento desse esforço”, destaca Massud Junior. Ele acrescenta que todas as mudanças que levaram à modernização aconteceram sem deixar de valorizar a história da Pilar, destacando pontos como tradição e confiança.

A cerimônia de entrega do Prêmio Top de Marketing será realizada nesta quarta-feira (19), às 18h30, no JCPM Trade Center. O troféu será recebido pelo diretor comercial e de marketing, Massud Junior.

http://henriquebarbosa.com/pilar-ganha-premio-top-de-marketing-2014/

(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web