Clipping

Site www.sdec.pe.gov.br/ em 20.11.2014

Nordeste Business debate economia

Veículo: site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Pernambuco
http://www.sdec.pe.gov.br/clipping/nordeste-business-debate-economia/

Clipping

Nordeste Business debate economia

20 de Novembro de 2014

EXPECTATIVAS convergem para um crescimento positivo frente o País e prevê mais investimentos vindos de fora do Estado

A Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB-PE) promoveu na tarde de ontem, no auditório do JCPM Trade Center, a 1ª edição do Nordeste Business Summit. No evento foram debatidas as perspectivas para a economia do Nordeste nos próximos 12 meses, com ênfase em Pernambuco e nos desafios impostos por uma economia atribulada. O presidente da ADVBPE, Leopoldo Albuquerque abriu os trabalhos falando das dificuldades da economia nacional, além de mostrar esperança no futuro do Estado.

O Nordeste Business Summit foi realizado em duas etapas. A primeira contou com palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanni, cujo tema foi “Perspectiva de Pernambuco para 2015”. Stefanni começou dando ênfase ao projeto Pernambuco 2035, que foi planejado pelo ex-governador Eduardo Campos. “Vamos colher o que foi plantado desde 2006. O ano 2015 poderá ser ruim para o Brasil, mas não será para Pernambuco. Nosso PIB vem crescendo acima da média do brasileiro e do nordestino e vai continuar crescendo”, acentuou. Em seguida, o secretário mostrou toda evolução do Estado a partir do início do Governo Campos até os dias de hoje. Para ele, “a verdadeira revolução só poderá acontecer por meio da educação”. Atuou como mediador Walter Santos (Revista Nordeste) e como debatedores: Pierre Lucena (Faculdade Guararapes), Marcelo Schulman (Vita Derm), Divaldo Bezerra Filho. (Unimed-Recife) e Sílvio Leimig (Suape).

Na segunda etapa do evento aconteceu um debate d CEOs como tema “Estratégias de Crescimento”. O presidente da ADVB-PE, Leopold Albuquerque foi o mediador os debates contaram com participação dos executivo Hugo Gonçalves (grupoTambaú), Marcelo Schulman (Vit Derm), Masud Salim (Grup M.Dias Branco), Patrick d Oliveira Ferreira (TIM) e Fábio Saboia (Rodomar). Cada u explanou sobre a área de atuação das empresas que representam e as dificuldade que enfrentam atualmente Mas todos elegeram dois fatores básicos que precisa ser melhorados e que vão contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado infraestrutura e mão de obra qualificada.

 

Fonte: Folha de Pernambuco - caderno 2 (20/11/14)
http://www.folhape.com.br/edicaodigital/2014/novembro/20/files-2014-11-20/assets/basic-html/page2.html

(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web