Blog

Nordeste Business Summit 2016

 
 
Nordeste Business Summit 2016 discute as redes inteligentes e os efeitos de empoderamento do consumidor na vida das empresas de energia modernas

A decisão de investimento em Geração Distribuída hoje já vai além da redução na conta de energia. Passa também pelo aspecto da disponibilidade da energia com reduzido impacto ao meio ambiente.

As “bandeiras tarifárias”, relacionadas à disponibilidade hídrica, demonstraram como a geração de energia na matriz nacional é impactada pelo fator climático. A ausência de chuvas regulares promove elevações no custo da energia, afetando diretamente o setor produtivo. O acesso aos sistemas alternativos de produção de energia tais como solar fotovoltaico, eólico e de biomassa, começam a se tornar mais vantajosos em função da condição atual dos custos da energia, bem como do cenário de dificuldades para a produção das grandes centrais hidrelétricas devido à forte estiagem dos últimos anos.

Medidas como a revisão da RN 482/2012, atualizada pela RN 687/2015 e sinalizações como a RN 044/2015, somados aos incentivos estaduais de redução de impostos, apresenta a oportunidade pelo aproveitamento de diversas formas de produção de energia elétrica a partir das diferentes fontes (convencionais ou alternativas), criando oportunidades de mercado para diversos players.




O Nordeste Business Summit 2016, reuniu empresas e CEOs de comercializadoras e distribuidoras de energia, desenvolvedores de tecnologias e soluções ligados ao tema e, interessados na energia renovável, para debater sobre os RISCOS e oportunidades do novo mercado da Geração Distribuída de Energia.


ADVB-PE tem nova presidente

Ao final do evento Nordeste Business Summit 2016 - o presidente da ADVB-PE Leopoldo de Albuquerque, anunciou que à partir daquele momento, deixaria de estar à frente da entidade.
Leopoldo continuará seu trabalho em prol do crescimento do país, como presidente do Instituto Smart City Business America, no qual é o fundador. Assim, a ADVB-PE tem por nova presidente: Verônica Dantas - Diretora da RPA Relações Públicas Associados e que exercia a função de vice-presidente de Relações Públicas na entidade.

A ADVB-PE tem protagonizado papel fundamental no estreitamento de relacionamentos entre CEOs, empresas e órgãos governamentais, através do networking e do reconhecimento de esforços praticados na região.

« Voltar Tags: nordeste, business, summit, advb-pe, advb
COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!



(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web