Blog

Reunião da R.E.D.E. Suape com o Governador João Lyra

O presidente da R.E.D.E. Suape, Leopoldo de Albuquerque, reuniu-se no dia 10 de julho de 2014 com o Governador João Lyra e o corpo de dirigentes da R.E.D.E. para apresentar três projetos de mobilidade, doados ao Governo do Estado para licitação, referente a três gargalos na área que compreende o território de Suape que estão dificultam o tráfego local. São eles:
 
  • Gargalo 1, que compreende o final da PE 008 (em frente a Dânica) até o viaduto da Vitarella;
  • Gargalo 2, que compreende a implantação de uma parada de ônibus e de agulha para acesso destes à via local (em frente a Rodobens);
  • Gargalo 3, que compreende a construção de uma passagem inferior de ligação, sob o viaduto da Vitarella, a antiga BR 101 e fechamento do retorno imediatamente à frente. O Sr. Leopoldo informou que o Governador João Lyra havia proposto que o processo fosse executado através do Proinfo, mas que a R.E.D.E. Suape teria que fazer as articulações necessárias para viabilizar junto a algumas empresas a antecipação de ICMS para a execução destas obras. O compromisso foi formalizado e a R.E.D.E. Suape contatou 3 empresas que concordam em conversar com o Governo sobre a referida antecipação do ICMS.
 
O Governador já encomendou um decreto oficializando a operação, que poderá ser deflagrada nos próximos dias. Disse ainda, que está tudo devidamente articulado com DER PE, DNIT PE, Polícia Rodoviária, Consórcio Grande Recife e Secretarias da Fazenda e Infraestrutura, somente esperando os trâmites burocráticos que, espera-se, estejam resolvidos até meados de agosto, com expectativa de começo imediato das obras e conclusão até dezembro de 2014.
« Voltar Tags: REDE Suape, mobilidade, gargalo
COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!



(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web