Blog

Vencedores do Top Socioambiental e de RH 2014

Vencedores do Top Socioambiental e de RH 2014:
 
Confira o resumo dos projetos vencedores do Top Socioambiental e de RH promovido pela ADVBPE no dia 27.05.2014
 
Bradesco Capitalização S.A.
Categoria: Meio ambiente
Trabalho vencedorSOS Mata Atlântica
 
Após analisar as dificuldades e oportunidades do mercado, A Bradesco Capitalização fez um estudo que trouxe como resultado um achado mercadológico que acabou bem sucedido – a criação de títulos de capitalização de perfil ecológico com apelo socioambiental agregado, beneficiando a natureza e o ser humano.
 
Foi concebido um novo produto com uma característica inédita e revolucionária: para cada título adquirido pelo público, a empresa se compromete a repassar recursos financeiros necessários para o plantio de 10 mudas de árvores nativas, destinadas a recuperar áreas degradades do bioma Mata Atlântica. A Bradesco Capitalização estabeleceu uma parceria estratégica com a Fundação SOS Mata Atlântica, entidade que trabalha em favor da proteção da biodiversidade do bioma Mata Atlântica.
 
A gestão do projeto socioambiental de restauração florestal e proteção da flora e fauna da Mata Atlântica obedece aos critérios sistemáticos, práticos e eficientes). A operacionalização e gerenciamento técnico do projeto são realizados pela Fundação SOS Mata Atlântica. Até o momento foram plantadas mais de 24 milhões de árvores nativas, em mais de 2.200 hectares.
 
 
Companhia Energética de Pernambuco - CELPE
Categoria: Meio ambiente
Trabalho vencedorCampanha de controle de queimadas sob linhas de transmissão
 
O crescente número de interrupções no fornecimento de energia elétrica relacionadas ao uso de fogo na colheita da cana de açúcar sob linhas de transmissão, motivaram a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) a criar um Grupo de Trabalho para promover ações conjuntas, com outras organizações, de informação e sensibilização aos produtores rurais, indústrias agrícolas e comunidades no entorno das áreas de plantio de cana de açúcar do Estado de Pernambuco.
 
A partir de fotografias aéreas georeferenciadas, uma equipe multidisciplinar realizou um diagnóstico ambiental nas indústrias agrícolas, vilarejos, distritos e municípios próximos às áreas de cultivo de cana de açúcar da Zona da Mata de Pernambuco, desenvolvendo ações educomunicativas dirigida à população residente próximas às áreas de cultivo de cana-de açúcar.
 
Desta forma, ao longo dos quatro anos de existência (2010 a 2014), a campanha de controle de queimadas sob linhas de transmissão reduziu significativamente as queimadas. melhorando os indicadores técnicos e consequente confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para o Estado de Pernambuco.
 
 
Galvão Engenharia S.A.
Categoria: Recursos Humanos
Trabalho vencedorA inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho
 
Sabendo das dificuldades encontradas pelos jovens para conseguir o seu primeiro emprego e também por outro lado, sabendo da necessidade das empresas em encontrar mão de obra mais qualificada, a Galvão Engenharia desenvolveu, em parceria com o Senai, um curso que visa capacitar, desenvolver e inserir jovens no mercado de trabalho.
 
Para desenvolver o projeto “A Inserção do Aprendiz no Mercado de Trabalho” foi necessário desenvolver uma parceria com a Instituição de ensino Senai que forneceu a criação do mini curso Marketing Profissional e Comportamento Organizacional, dentro do sistema de ensino EAD (Educação a Distância), com 16 horas de curso, sendo 8 horas presenciais e 8 horas a distância. As aulas acontecem uma vez por mês (aos sábados). Ao final de cada módulo são elaborados seminários apresentados pelos alunos
 
Com base nos objetivos, o projeto ofereceu oportunidades e experiências que qualificou 83 jovens estimulando seu aprendizado, desenvolvendo comportamentos dentro da organização adequados a cultura da empresa e capacitando-os para concorrer a uma vaga de trabalho.
 
A meta é que ao final de 2014, tenham sido capacitados 350 jovens aprendizes do Cabo, Ipojuca e redondezas e que os mesmos já estejam atuando no mercado de trabalho.
« Voltar Tags: socioambiental, recursos humanos, meio ambiente
COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!



(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web