Blog

R.E.D.E. Suape lança Central de Compras

A iniciativa permitirá a redução de custos e otimização do processo de compras para as empresas da região.

A R.E.D.E. Suape (Relacionamento Estratégico para o Desenvolvimento Econômico-Social), por meio da ADVB-PE, lançou em fevereiro a Central Suape, uma central de compras compartilhadas de materiais indiretos, dirigida às empresas instaladas no Território Estratégico de Suape, que hoje agrega cerca de 100 grandes companhias, como o Estaleiro Atlântico SUL e Bunge. 

level_group

O objetivo da Central Suape é criar uma infraestrutura que facilite a operação de fornecimento e viabilize a redução de custos, otimizando os processos de compra junto aos fornecedores locais e regionais.

Para viabilizar o projeto, a R.E.D.E. Suape selecionou a Level Group, empresa referência em outsorcing e procurement do país, agora com filial em Pernambuco, que será responsável por todo o processo de implantação da central de compras e estruturação dos processos de aquisição dos produtos, como por exemplo MRO, materiais de escritório, manutenção, limpeza, uniformes e demais que não estejam ligados à atividade fim das empresas. 

Para Leopoldo Albuquerque, presidente da ADVB-PE (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), a central de compras poderá agregar múltiplos benefícios às empresas da região de Suape, especialmente pela possibilidade de poder comprar produtos a preços mais baixos em função da grande quantidade de pedidos efetivados diretamente às fábricas. Também, é um avanço no processo da gestão de compras, a partir do momento em que as empresas poderão se dedicar ao seu negócio, deixando o processo de aquisição de indiretos sob a operação de uma estrutura organizada e competente.

Quando a R.E.D.E. Suape entendeu que precisava desenvolver uma central de compras para as empresas da região, procurou o que havia de mais avançado no país. A Level Group surgiu como a parceira ideal, capaz de dotar o projeto de todas as competências necessárias na área de compras. Seus produtos, serviços e soluções atenderam perfeitamente nossas expectativas e o lançamento da Central de Compras da R.E.D.E. Suape foi rapidamente viabilizado”, ressalta Albuquerque. 

O processo ocorrerá em duas etapas. Primeiramente, será criado o sistema de acesso às cadeias de fornecimento, com o cadastramento eletrônico dos fornecedores; numa segunda etapa será criada uma Central de Distribuição, visando facilitar a logística de entrega desses produtos.

De acordo com o diretor de compras da R.E.D.E. Suape, Carlos Moreira, “esse modelo de compras oferece vários benefícios porque aumenta o poder de negociação com os fornecedores e otimiza o tempo das empresas, que poderão focar sua atenção nas atividades do seu core business”.

Parceria

Level Group foi selecionada para participar da implantação dessa central de compras por sua expertise na gestão de processos de compras, que visa garantir que sua seleção, integração e qualificação sejam realizadas de forma estruturada, controlada e otimizada.

Segundo o sócio-diretor da Level Group, Luciano Mazzali, “a criação de uma central de compras compartilhadas no complexo industrial portuário de Suape trará inúmeros benefícios às empresas da região e também a toda cadeia de fornecimento. Nossa experiência nos permite prever redução de custos da ordem de 10%, em média, além do aumento do nível de Serviço através do modelo de gestão integrada e mais próxima dos fornecedores com foco na redução de carga operacional e retrabalho, normalmente presentes nas rotinas destas compras”.

 

Fonte: http://www.levelgroup.com.br/noticias.asp?cod=CH0Y4EN239

« Voltar Tags: R.E.D.E. Suape, Suape, Compras, Central de Compras, Level Group
COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!



(81) 3036-5176

Av. República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar - Torre C, Sala 2801 - Pina - Recife/PE - CEP: 51110-160

 
Casullo Web